segunda-feira, 19 de maio de 2008

Organização Pedagógica

A Escola conta com um diretor, e um vice-diretor para cada turno de vinte horas, eleitos pela comunidade escolar a cada período de dois anos. Os mesmos têm como objetivo: utilizar as orientações do sistema de ensino para fortalecer a função educativa da escola e atuar com competência administrativa, fazendo fluir a ação pedagógica, dimensão central da Escola.

Na gestão pedagógica, o mesmo conta com o apoio de um supervisor educacional para cada turno de vinte horas, que faz toda a coordenação pedagógica da Escola, acompanhando o trabalho dos professores, organizando reuniões de planejamento conjunto e auxiliando na elaboração e execução de projetos e um orientador educacional, também para cada turno de vinte horas, que faz a integração entre o corpo discente e docente da Escola, bem como a promoção de aconselhamento escolar durante o ano letivo, informando as famílias dos educandos sobre seu aproveitamento escolar, disciplina, sucessos, etc - promovendo também a integração entre Escola e Comunidade Escolar.

O supervisor pedagógico e o orientador educacional promovem também os conselhos de classes participativos, coordenando-os, onde alunos, responsáveis, professores e equipe diretiva têm a oportunidade de conversarem sobre o processo de ensino e aprendizagem.

Na gestão financeira conta com o apoio do Círculo de Pais e Mestres - CPM, que promove o fortalecimento da participação da Comunidade Escolar e colaboração com a Escola a fim de se garantir o sucesso educacional. Na esfera administrativa-pedagógica-disciplinar contamos com o Conselho Escolar.

Nenhum comentário: